Summoners' Rift, o Campo da Justiça mais famoso de League of Legends, continua sendo o campo de batalha preferido da maioria dos jogadores. Duas equipes de cinco campeões batalham em três rotas e numa selva extensa que esconde bônus poderosos e objetivos neutros importantes. Uma fase longa de marcha e lutas em larga escala entre equipes são características desse campo de batalha.
Twisted Treeline, o segundo Campo de Justiça adicionado a League of Legends, tem duas rotas e equipes de três campeões. Os campeões começam o jogo com um total de Ouro mais alto que em Summoner's Rift, provocando embates rápidos e lutas frequentes entre equipes. Uma única selva centralizada entre as rotas tem altares capturáveis que encorajam o combate por objetivos neutros e emboscadas frequentes.
Inspirado no popular modo de jogo de comunidade "All Random All Mid", Howling Abyss têm duas equipes de cinco campeões lutando por uma única rota. A plataforma do invocador não fornece cura, e a compra é restrita aos períodos após a morte do seu campeão. Isso faz com que o mapa se torne mais agressivo, com um estilo de jogo mais intenso, centrado em lutas entre equipes.
Crystal Scar, o mapa principal do modo Dominion, tem cinco pontos de captura arranjados em um círculo ao redor de um bônus de equipe poderoso. Os campeões começam a partida no nível 3 e vão subindo de nível e adquirindo Ouro rapidamente à medida que o jogo progride. Conflitos de pequena escala e placares de abate altíssimos são as características desse campo de batalha dinâmico.
Obs.: conteudo retirado do site:https://gameinfo.br.leagueoflegends.com/pt/game-info/game-modes/